Menu fechado

Efforts To Attract More Users?

Efforts To Attract More Users? 1

1979, Através do Sítio Stroustrup. O intuito de tua criação foi amplificar a linguagem de programação C, mecanismos que permitem a manipulação de instrumentos. Posteriormente, foram adicionados facilidades de programação genérica, que se somaram aos padrões de programação estruturada e programação orientada a objetos.

Existem também alguns intérpretes, tais como ROOT. Rick Mascitti no ano de 1983, no momento em que a linguagem foi utilizado na primeira vez fora de um laboratório científico. Antes era usado o nome “C com classes”. Para evitar a substituição dos elementos neste instante acordados ao botar como nome, montaram-se os espaços de nomes ou namespace do original em inglês.

Ao realizar a função com parâmetros de um correto tipo, o compilador tentará “calçar” o paradigma para este tipo de detalhes, ou gerar uma mensagem de problema no caso de insucesso desse recurso. Cada uma dessas funções tem a sua própria definição (corpo).

Cada organismo diferenciado, não é equivalente (“não conversível”) corresponde a uma especialização. Se uma dessas funções não for acordada, o compilador tentará pôr as conversões de tipos de dados que lhe forem permitidas pra “calçar” uma das modelos, ou gera uma mensagem de defeito no caso de insucesso desse modo. Todas as definições habilitadas de um modelo precisam estar disponíveis no momento da compilação, o que não é possível hoje em dia “compilar” um paradigma como um arquivo de objeto, todavia simplesmente compilar especializações do paradigma. Portanto, os modelos são distribuídos próximo com o código-fonte da aplicação. Uma classe abstrata, ou categoria base abstrata (ABC), é aquela que é projetada somente como categoria pai, as quais se devem derivar classes filhas.

Uma classe abstrata é usada pra representar as entidades ou métodos que depois serão implementadas em classes derivadas, no entanto a classe abstrata em si não contém nenhuma implementação — somente representa os métodos que precisam ser implementadas. Assim sendo, não é possível instanciar uma classe abstrata, contudo sim uma classe concreta que implementa os métodos determinados pela mesma. As classes abstratas são úteis pra definir interfaces, ou melhor, um conjunto de métodos que definem o comportamento de um módulo específico.

Estas definições conseguem ser utilizadas sem ter em conta a implementação, que se fará deles. No modelo, a classe ConcretaA é uma implementação da classe Abstrata, e a classe ConcretaB é outra implementação. Uma adição às características de C são os espaços de nomes (namespace em inglês), os quais podem ser estabelecidos como áreas virtuais ante as quais certos nomes de variáveis ou tipos têm validade. Isso auxílio a evitar as situações de conflitos entre nomes de funções, variáveis ou classes.

Um atalho recomendado pra programas claro é a diretiva using namespace, que permite o acesso aos nomes de variáveis do pacote desejado de modo direta, a toda a hora e no momento em que não se verifique alguma ambigüidade ou combate de nomes. Com ela é possível fazer algumas classes a começar por classes neste instante feitas, a todo o momento e quando tenham um tipo de conexão especial. Na herança, as classes derivadas “herdam” as informações e as funções de filiado das classes base, podendo as classes derivadas redefinir estes comportamentos (polimorfismo) e integrar novos comportamentos próprios das classes derivadas.

  • Robert Quine (JD 1968): guitarrista de rock
  • 12:Quarenta 29 de maio de 2018 (UTC)
  • Ras Edel (conversa) 06:04, vinte e sete setembro 2017 (UTC)
  • 3 0.3 Freya
  • Façade (2005). Processamento de linguagem natural

Para não quebrar o começo de encapsulamento (ocultar dados cujo discernimento não é preciso pro uso de classes), disponibiliza um novo jeito de visibilidade dos fatos/funções: “protected”. Qualquer coisa que tenha visibilidade protected se comportará como pública pela categoria Base e as que compõem a hierarquia de herança, e em particular nas classes que NÃO sejam pela hierarquia de herança. Exemplo: aulas de Barco, navio de batalha, Navio, etc., Um navio-É-UM Barco, um Barco É UM Barco, um Transatlântico É-UM Barco, etc

Herança pública (class Derivada: public Base ): Com esse tipo de herança se respeitam os comportamentos originais das visibilidades da categoria Base na classe Derivada. Herança protegida (categoria Derivada: protected Base): Com este tipo de herança, todo componente públicos e protegidos da classe Base, será protegido pela classe Derivada, e os componentes privados, continuam sendo privados. A herança múltipla é o aparelho que permite ao programador fazer classes derivadas a partir, não de uma única classe base, contudo de várias.