Menu fechado

Em Um Sistema De Classificação Funcional

Em Um Sistema De Classificação Funcional 1

Os Jogos Paraolímpicos são uma competição internacional fundada por Ludwig Guttmann, em 1960, pra atletas com todos os tipos de deficiências físicas, mentais e/ou sensoriais, por exemplo amputações, cegueira, paralisia cerebral e deficiências intelectuais. O nome incorpora o prefixo grego παρα, para, significando proximidade ou semelhança com os Jogos Olímpicos), mas, no momento, o nome se precisa à presença de participantes com paralisia ou paraplegia.

Se bem que esse evento é dedicado às pessoas com cada deficiência, os participantes são capazes de, se são capazes de as metas mínimas necessárias pra classificação na obediência, participar nos jogos olímpicos habituais. Há Jogos Paralímpicos de Verão e Jogos Paraolímpicos de Inverno, os quais executam-se a partir de 1988, com os Jogos olímpicos de Seul, Coreia do Sul desenvolvem-se neste instante após os Jogos Olímpicos.

O máximo reitor nos Jogos Paraolímpicos é o Comitê Paralímpico Internacional (CPI). Carece de referências?), até vir a ser um dos maiores eventos esportivos do término do século XX. Os Jogos promovem o tratamento igualitário dos atletas com deficiência com os atletas olímpicos.

  • o Comandante-em-Chefe da EUFOR
  • um Grande Parada Militar
  • Os líderes da nova União repudiam qualquer aliança com o PP
  • 1 Coordenação-Geral de Administração 2.2.1.1 Conservaduría de Palácio Nacional
  • 1122 Abelardo fundou a capela de Saint-Denis, graças à assistência de Teobaldo II de Champagne

Os Jogos Paraolímpicos são organizados em paralelo com os Jogos Olímpicos. O COI também reconhece outros 2 grandes eventos: as Olimpíadas Especiais (organizadas na Special Olympics) e as Sordolimpiadas, para pessoas com qualquer tipo de deficiência auditiva. Dada a alta pluralidade de deficiência, os Jogos Paraolímpicos têm um extenso número de categorias. Cada deficiência é dividida em até dez categorias.

As categorias são: deficiência de potência muscular, amplitude de movimento passivo, a deficiência em um ou incalculáveis participantes, curta estatura, hipertonía, ataxia, atetosis, deficiência visual e deficiência intelectual. 5.Dois Paralímpicos nos Jogos Olímpicos. Os atletas com deficiência competiram na primeira vez nos Jogos Olímpicos de verão antes da chegada dos Jogos Paralímpicos.

O primeiro evento esportivo ajeitado para pessoas com deficiência, o que coincidiu com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1948, em Londres, Reino unido. Houve momentos interessantes no movimento Paraolímpico. Os primeiros Jogos Paraolímpicos oficiais, de 1960, não apenas foram orientados a veteranos de luta. Quatrocentos atletas de 23 países se reuniram em esses Jogos.

a partir de 1960, os Jogos Paraolímpicos são realizadas no mesmo ano que os Jogos Olímpicos. Os Jogos no início estavam disponíveis somente pra atletas em cadeira de rodas; em 1976 atletas com diferentes deficiências foram incluídos.