Menu fechado

Torna O Clima Da Pinça

Torna O Clima Da Pinça 1

Na esteira da superterça americano, a Espanha teve ontem um ‘supermiércoles’ com o debate de investidura e o debate de política geral na superior comunidade do estado, Como os circos de imensas pistas, o espetáculo exigia, por vezes, quatro olhos. E a ironia é que Snchz, cujo discurso de terça-feira foi carente, saiu reforçado por outros no pulso ventajista das réplicas. Curioso paradoxo: para Sánchez, perder é obter; para Susana Díaz, ganhar é perder. Na segunda pista do supermiércoles, o debate andaluz tinha outra lógica: diante da maioria real de Susana com C’s, Podemos encaminhar-se mais além da marcação tático. O seu é beligerancia à queima-roupa, e bem como IU.

Isto tem propiciado, com Ergue Bonilla especificamente mordaz, uma reedição da velha fórmula de ‘2 lados’ atacando o PSOE da direita e da esquerda como Anguita e Aznar, pela década de noventa, e aqui Areias e Rejón. Torna o clima da pinça. Ontem todos zurraron a uma presidente que queria doar perfil de gestora -sim, com mais um jargão que substância – e viu-se muito isolada batiéndose o cobre em um descalzaperros. O supermiércoles a ela se lhe ficou em um minimiércoles.

A ambiguidade constitucional, juntamente com o teu caráter maleável (podia ser reformada pelo método legislativo ordinário) fez com que tivesse uma longa vigência. Por outro lado, o executivo foi responsável pelo Presidente da República era eleito pelas Cortes e por alguns escritores eleitos por sufrágio universal, em número semelhante ao dos deputados.

  • Quatro Vinculação distrital
  • Se funda o Museu Vostell Malpartida
  • Profissionais altamente qualificados
  • Arquipélago das Seychelles
  • 1 Transporte interurbano
  • Construiu a Central Charcani 5, em vila velha, que deixou avançado em noventa e cinco %
  • Melhorar o sistema de prestações de atenção à Dependência e
  • Max Verstappen – 192 pontos

O poder legislativo teve teu ápice no Supremo Tribunal federal, montando-se assim como um Tribunal de Garantias Constitucionais que resolvesse a eventual inconstitucionalidade das leis, dos recursos de amparo e os conflitos de capacidade legislativa. A organização territorial da Constituição do trinta e um dividia-se em municípios e províncias, podendo instituir-se regiões autónomas, chegando a instituir-se pela Catalunha e no País Basco. A morte do ditador e general Francisco Franco, a vinte de novembro de 1975, marcou o início do modo de Transição Espanhola para a democracia representativa.

Em julho de 1976 aconteceu a cessação do presidente Carlos Arias Navarro após desconsiderar as Cortes o teu Plano para a reforma política. A posterior geração de um Governo presidido por Adolfo Suárez González, nomeado pelo rei, segundo a legislação vigente, foi a que conseguiu abrir o tempo constituinte.

Posteriormente, o Decreto-Lei 20/1977, de 18 de março, que regulamentou o procedimento para a alternativa das Cortes, recolhendo o sistema D’Hondt e o financiamento estatal dos diferentes partidos políticos. Em abril do mesmo ano, legalizou o Partido Comunista de Portugal.

Uma das tarefas prioritárias das Cortes foi a redação de uma constituição. A Lei pra Reforma Política oferecia a probabilidade de que a iniciativa da reforma constitucional aplicável ao Governo ou ao Congresso dos Deputados, e se escolheu esta última opção. A Comissão de Assuntos Constitucionais e Liberdades Públicas do Congresso dos Deputados nomeou uma Palestra de 7 deputados, que elaborou um anteprojeto de constituição.